Troca e devolução

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO

Estamos sempre atentos à qualidade dos produtos e à satisfação de nossos clientes e, por isso, criamos uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Não está satisfeito com sua compra?  Não se preocupe, reunimos aqui o que fazer caso você queira trocar ou devolver um produto comprado.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem sempre ser comunicadas ao nosso canal de atendimento ao Consumidor pelo e­mail contato@useallegro.com.br.

  • Você deverá devolver seu produto na embalagem original, sem indícios de uso. Junto ao produto, inclua o DANFE (documento auxiliar de nota fiscal eletrônica) ou cupom fiscal que você recebeu em seu pedido.
  • A peça deve conter todos os acessórios de acompanhamento como etiquetas, manuais etc.
  • Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada. Você pode reutilizar a própria embalagem recebida. Enderece o produto ao endereço informado por e-mail.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

Você pode desistir de sua compra em até sete dias corridos depois da solicitação do produto ou de seu recebimento. Para isso, você deverá:

  • Encaminhar um e-mail para contato@useallegro.com.br, com assunto o POLÍTICA DE TROCA: DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO;
  • Ao efetuar o processo de devolução, o cliente deverá, no verso da nota fiscal do produto a ser devolvido, informar o motivo da devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
  • Aguardar uma resposta do administrador do site, no prazo de 3 dias úteis;
  • Acompanhar o sistema de devolução, que será gerado após resposta do administrador;

Importante esclarecer que:

  • O produto não poderá apresentar indícios de uso.
  • O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag’s (etiqueta com código de referência do produto) e todos os seus acessórios.

O prazo para devolução do valor desembolsado é de até 30 dias. Os custos de devolução do produto ficam por conta da Allegro.

TROCA DO PRODUTO

A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo) ou mesmo valor nos casos de tamanho incompatível. O prazo para solicitação de troca do produto é de 7 dias corridos, a contar da data de recebimento. O pedido de troca deverá ser efetuado por meio de nosso serviço de atendimento pelo e-mail contato@useallegro.com.br, com o assunto TROCA DO PRODUTO.

Para que seja realizada a troca:

  • Deverá ser observado o prazo;
  • O produto não poderá apresentar indícios de uso;
  • O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag’s (etiqueta com código de referência do produto) e todos os seus acessórios.
  • Ao efetuar o processo de troca o cliente deverá, no verso da nota fiscal do produto a ser trocado, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

PRODUTO COM DEFEITO

Se, ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente ao nosso serviço de atendimento pelo e­mail contato@useallegro.com.br, para orientação dos procedimentos a serem adotados. Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:

  • O produto não poderá ter indícios de uso.
  • O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, sem violação acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag’s (etiqueta com código de referência do produto) e todos os seus acessórios.
  • Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

A Allegro tem prazo de 30 dias para efetuar a troca do produto com defeito, desde que cumpridas as condições necessárias. O equívoco exclusivo do consumidor quanto a tamanhos e cores dos produtos não constitui defeito. Nesses casos, consulte o item anterior, “Troca de produto”.

RESSARCIMENTO DE VALORES PARA DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

Se você optar pela devolução do produto, receberá integralmente o valor desembolsado, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido. Para tanto, o produto deverá ser devolvido para a Allegro e seu estorno será realizado, em caso de cartão de crédito, via PagSeguro, sendo o valor creditado em sua fatura subsequente ao mês da fatura atual em aberto, conforma política do próprio PagSeguro.